Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Consultas públicas

Regionais definem detalhes das 39 reuniões presenciais do Fala Curitiba 2023

Prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, participa com os administradores regionais de reunião para definir os detalhes dos encontros presenciais do Fala Curitiba 2023. Curitiba, 25/04/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os dez administradores regionais da cidade estiveram com a equipe do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), nesta terça-feira (25/4), para acertar os últimos detalhes das reuniões presenciais do Fala Curitiba 2023, que começam nos bairros a partir de 15 de maio. O encontro contou com a participação do prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, que enalteceu a importância e a eficácia do programa.

“Eu sempre busco citar o Fala Curitiba onde quer que eu vá. É uma ação importante do nosso município, que se destaca, principalmente, pela efetividade no atendimento das prioridades votadas pela população”, disse, ao reforçar o pedido de empenho na mobilização dos cidadãos. 

A apresentação da estrutura das reuniões e o reforço das medidas para garantir a adesão dos cidadãos foi feita pelo presidente do Imap, Alexandre Matschinske, pela diretora de Pesquisa, Planejamento e Inovação, Adriane Cristina dos Santos, e pela coordenadora do programa, Simone Iubel. 

Cronograma

Quem quiser se programar, já pode conferir o calendário completo das reuniões nos bairros no site da Prefeitura de Curitiba. Serão 39 encontros, sempre às 19h. Em paralelo, as equipes do Fala Curitiba Móvel continuam nas ruas, durante o dia, para colher as prioridades individuais da população.  

O formulário também pode ser preenchido pela internet, pelo site fala.curitiba.pr.gov.br. Desde abril acontecem as consultas específicas para a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde as prioridades da população para o orçamento 2024 devem ser detalhadas. 

Presenças

Participaram os administradores das regionais Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim; Tatuquara, Marcelo Ferraz Cezar; Boa Vista, Janaina Lopes Gher; Pinheirinho, Reinaldo Boaron; CIC, Raphael Keiji; Cajuru, Narciso Doro; Matriz, Rafaela Lupion Cantergiani; Portão, Gerson Gunha; Boqueirão, Ricardo Dias; e Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.
 

Em alta