SEXTA-FEIRA (6/2)
Cohab avalia novo conjunto com 960 unidades em Curitiba
O presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), André Baú, recebeu nesta sexta-feira (7/2) representantes da construtora Pride, que apresentaram um projeto para a construção de um novo conjunto habitacional no bairro Hauer. O empreendimento de 960 unidades visa ampliar a oferta de moradias para famílias inscritas no programa habitacional do município. “Estamos promovendo uma série de reuniões com construtoras para fomentar a produção de novos empreendimentos que atendam a fila de pretendentes a imóveis do programa, conhecida popularmente como fila da Cohab”, destacou Baú.
Os encontros entre a diretoria da Cohab e representantes do setor da construção civil refletem o novo momento da política habitacional de Curitiba. Sob a determinação do prefeito Eduardo Pimentel, a meta é viabilizar 20 mil novas moradias nos próximos quatro anos, garantindo mais acesso à casa própria para a população.
QUINTA-FEIRA (6/2)
Pré-conferências da pessoa idosa
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), promovem a partir da próxima quarta-feira (12/2) as pré-conferências que antecedem a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Os eventos serão realizados em quatro encontros que reunirão pessoas idosas, organizações e movimentos sociais, conselhos de classe e representantes da administração municipal.
Os encontros iniciais têm o objetivo de eleger os delegados que participarão da V Conferência Municipal, em 20 e 21 de março, e sensibilizar os envolvidos sobre os eixos a serem debatidos. A conferência terá como tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação.”
Na quarta-feira, a pré-conferência vai reunir representantes das regionais Bairro Novo, Pinheirinho e Tatuquara, às 13h30, no auditório da Rua da Cidadania Pinheirinho. No dia seguinte e no mesmo horário, o evento será das regionais Boqueirão e Cajuru, no auditório da Rua da Cidadania Cajuru.
A pré-conferência das regionais CIC, Portão e Santa Felicidade será realizada na sexta-feira (14/2), no auditório da Rua da Cidadania Santa Felicidade. O último encontro, das regionais Boa Vista e Matriz, será no dia 20/2, às 13h, no Solar do Rosário.
QUARTA-FEIRA (5/2)
Palestra alerta sobre os riscos da dengue
Moradores e servidores da Regional Santa Felicidade participaram, nesta quarta-feira (5/2), de uma palestra para alertar sobre a dengue. O trabalho, que aconteceu na Rua da Cidadania e chamou a atenção para a importância de manter os espaços limpos e sem água parada, foi conduzido pela bióloga do Distrito Sanitário de Santa Felicidade, Daniela Schwarzbak.
A chefe de do serviço de vigilância sanitária de Santa Felicidade, Edna Tarbine, destacou que o momento é propício para atuar em todas as frentes na luta contra o mosquito Aedes aegypti. “Considerando o histórico da dengue em Curitiba nos últimos anos, os picos de casos tendem a ocorrer entre março e maio, por isso, fazer ações de conscientização ainda em fevereiro pode ajudar a reduzir problemas nos próximos meses”, explicou. Para a presidente do conselho local de saúde da Unidade de Saúde Butiatuvinha, Derli Perussi Benedetti, participar deste tipo de ação é muito importante. “Eu já vi muitos amigos sofrendo com a dengue, que é uma doença que pode ser evitada se cada um fizer a sua parte. Então eu não deixo de participar dessas ações de conscientização”, contou Derli.
TERÇA-FEIRA (4/2)
Cohab trabalha parcerias para novos projetos
A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) trabalha em ritmo forte para iniciar novos empreendimentos habitacionais. Na manhã desta terça-feira (4/2), o presidente André Baú se reuniu com representantes da Construtora Thal, com objetivo de viabilizar a construção de um conjunto com 280 novas unidades. Na segunda-feira (3/2), Baú recebeu engenheiros da construtora Andrade Ribeiro, que apresentaram um projeto de 650 apartamentos a serem destinados para a faixa 2 da fila da Cohab, de famílias com renda mensal entre R$ 2.850,01 e R$ 4.700. A intervenção está em processo de análise.
HTML snippet. Press Enter to type after or press Shift + Enter to type before the widget