Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Balanço final

Público do Natal chegou a 637 mil pessoas; turistas somam 101 mil

Prefeito Rafael Greca, em reunião com a presidente do Instituto Municipal do Turismo Tatiana Turra, o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, e representantes do Trade Turístico da cidade. Curitiba, 14/02/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Instituto Municipal de Turismo conclui o levantamento da programação Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2018. Os dados consolidados foram ainda mais positivos do que as informações preliminares indicavam.  

O número de participantes chegou a 637 mil durante os mais de 120 eventos realizados na capital. Trata-se de um crescimento de 112% em relação ao público de 2017 – o levantamento preliminar apontava alta de 105%.

Os resultados foram comemorados por representantes do trade de turismo que se reuniram nesta quinta-feira (14/2) com o prefeito Rafael Greca na sede da Prefeitura.

“O retorno para a economia da cidade foi excepcional”, destacou Greca. “Não se trata de uma iniciativa de importância ‘apenas’ econômica, mas também de confraternização de todas as gentes, das famílias, de fé, harmonia e de valorização dos espaços da cidade.”

Presenças

O encontro reuniu o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; Antonio João Monteiro de Azevedo, presidente da Abav (Associação Brasileira de Viagens – PR); Orlando Kubo, presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – PR); Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da Serra Verde Express e BWT Operadora de Turismo; Paulo Iglesias, presidente do Convention Visitors Bureau de Curitiba; Gislaine Queiroz, vice-presidente Convention Visitors Bureau de Curitiba; e Luciano Freitas, presidente da rede Nacional Inn. 

Turismo

Do público total dos eventos natalinos realizados em Curitiba, 101 mil pessoas eram turistas, um crescimento expressivo, de 68%, se comparado aos 60 mil turistas de 2017.

“O Natal de Curitiba foi um sucesso”, avalia Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. “A cada ano Curitiba se consolida como um dos principais destinos de Natal do Brasil.”

Numa parceria entre o município e a iniciativa privada, ao longo de mais de 30 dias, Curitiba foi palco de autos, corais, exposições, ruas enfeitadas com luzes, paradas, concertos, feiras temáticas, trem iluminado e o já tradicional show no Palácio Avenida.

Também não faltaram novidades como carro do Papai Noel  no calçadão da Rua XV de Novembro, uma roda gigante na Praça Santos Andrade, entre outras atrações.

Em alta