Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
banner

Carreira

Procedimento de transição tem adesão da maioria dos profissionais de enfermagem da Prefeitura de Curitiba

Mais de 1.600 servidores da área de atuação Auxiliar de Enfermagem Ensino Médio entregaram a documentação e poderão participar do procedimento de transição de carreira. Eles passarão para a parte permanente do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública, o que vai garantir aumento de salários de 15,87%, a partir de 1º de janeiro de 2024. O resultado preliminar será divulgado dia 7/12. 

O encerramento da suspensão do procedimento, em agosto, fez parte da negociação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba.  

O prazo para apresentar a documentação, que incluiu o registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) como técnico de enfermagem, terminou na sexta-feira (24/11). A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) inscreveu, de forma automática, todos os que poderiam participar.

O total de servidores habilitados para a transição representa mais de 93% do total de 1.715 servidores da Secretaria da Saúde que estariam em condições de participar da transição. Outros 11 servidores da Fundação de Ação Social (FAS) também foram inscritos.

O resultado da ampla participação dos servidores foi possível devido à parceria com o Coren-PR, que fez um mutirão para liberar o registro em tempo aos profissionais, com a oferta do atendimento exclusivo aos servidores em todos os sábados do mês de setembro. A liberação de novos registros depende também do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília.

Mudança de área de atuação

Além do procedimento de transição, outros 12 servidores farão a mudança de área de atuação. O procedimento interno atende servidores que ingressaram no quadro com Ensino Fundamental e que fizeram o Ensino Médio. Para este grupo, haverá ganho de 19,27% no salário.