Mais de 1.600 servidores da área de atuação Auxiliar de Enfermagem Ensino Médio entregaram a documentação e poderão participar do procedimento de transição de carreira. Eles passarão para a parte permanente do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública, o que vai garantir aumento de salários de 15,87%, a partir de 1º de janeiro de 2024. O resultado preliminar será divulgado dia 7/12.
O encerramento da suspensão do procedimento, em agosto, fez parte da negociação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba.
O prazo para apresentar a documentação, que incluiu o registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) como técnico de enfermagem, terminou na sexta-feira (24/11). A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) inscreveu, de forma automática, todos os que poderiam participar.
O total de servidores habilitados para a transição representa mais de 93% do total de 1.715 servidores da Secretaria da Saúde que estariam em condições de participar da transição. Outros 11 servidores da Fundação de Ação Social (FAS) também foram inscritos.
O resultado da ampla participação dos servidores foi possível devido à parceria com o Coren-PR, que fez um mutirão para liberar o registro em tempo aos profissionais, com a oferta do atendimento exclusivo aos servidores em todos os sábados do mês de setembro. A liberação de novos registros depende também do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília.
Mudança de área de atuação
Além do procedimento de transição, outros 12 servidores farão a mudança de área de atuação. O procedimento interno atende servidores que ingressaram no quadro com Ensino Fundamental e que fizeram o Ensino Médio. Para este grupo, haverá ganho de 19,27% no salário.