Profissionais do magistério que se inscreveram para o processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba para vagas de Docência I podem conferir a lista provisória dos inscritos. Ao todo, 7.675 inscrições foram realizadas.
A relação, em ordem alfabética, está disponível no site da Prefeitura e será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9/2).
Iniciado dia 1 de fevereiro, o período de inscrições terminou às 16 horas desta quarta-feira (7/2).
A divulgação estava prevista para quinta-feira (8/2), mas precisou ser adiada, devido ao grande número de professores inscritos e à necessidade de análise criteriosa dos dados incluídos no sistema. A mudança de data da divulgação altera o calendário previsto no edital. Confira AQUI o comunicado que apresenta as novas datas.
Com o PSS, a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) tem a expectativa de contratar 680 professores. Eles exercerão atividades de docência em turmas de Educação Infantil (etapa Pré-Escolar) e do 1º ao 5º ano (ciclos I e II) do Ensino Fundamental.
Os inscritos anexaram os documentos que comprovam sua formação, experiência profissional, prova de títulos e critérios de desempate no ato da inscrição, mecanismo que está sendo inaugurado neste PSS, com o intuito de agilizar o processo de seleção dos profissionais.
Os candidatos podem acompanhar as próximas etapas pelo site da Prefeitura de Curitiba.
O PSS não terá prova de conhecimentos. A pontuação para a classificação de cada um será estabelecida conforme o edital.
Período de recurso
Para candidatos com intenção de pedir reanálise, a interposição de recurso quanto à relação dos inscritos pode ser feita a partir das 14h de quarta-feira (14/2) até as 12h de quinta-feira (15/2). Para isso, é importante que os candidatos observem as orientações detalhadas no edital do PSS. Os pedidos devem ser enviados exclusivamente pelo site www.concursos.curitiba.pr.gov.br, na área de acesso do candidato.
A publicação da relação homologada de inscritos será na sexta-feira (16/2), às 18h.