Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Recursos humanos

Prefeitura de Curitiba paga complementação aos professores, conforme piso nacional de 2024. Saiba quando

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta sexta-feira (2/2) que pagará a 1.727 professores de Educação Infantil o valor correspondente à diferença entre o vencimento básico depositado em janeiro e o piso do magistério público, estabelecido para 2024.

O Ministério da Educação divulgou a portaria que define o piso salarial profissional nacional, que teve aumento de 3,62% em relação a 2023, e passou a R$ 4.580,57. Este é o salário válido para a rede pública de todo o país, para jornada de 40 horas semanais.

Em Curitiba, o pagamento será feito em folha suplementar a servidores e contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS) e o crédito, depositado na sexta-feira (9/2). O contracheque poderá ser consultado pelos professores a partir de quarta-feira (7/2).

O cálculo é feito de forma individualizada, mês a mês, ao longo do ano. Com isso, o servidor poderá receber valores diferenciados a cada mês. O pagamento complementar de janeiro terá custo de R$ 256 mil ao município.

O valor do piso é definido pelo Governo Federal, mas é pago pelas redes de ensino, com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) e de cada município.