A Prefeitura de Curitiba anuncia nesta sexta-feira (17/5) a classificação final dos 13.537 candidatos inscritos para o processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação temporária em regime especial para a função de Agente de Apoio Educacional. Este PSS é o maior da Prefeitura em número de inscritos.
A classificação está sendo divulgada após longa análise dos documentos entregues por 5.305 candidatos no ato da inscrição para comprovar seu tempo de experiência e prova de títulos, requisitos de pontuação dos participantes. Os demais não anexaram os documentos. Diferentemente de outros processos seletivos, desta vez, a documentação foi analisada previamente.
Além da classificação dos candidatos, a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) divulga a homologação do PSS, etapa que permite o início das convocações para contratação e começo da contagem de prazo de validade do PSS.
Serão divulgados também nesta sexta-feira (17/5) os editais de convocação para o procedimento de heteroidentificação, agendado para o dia 21 de maio, e os exames para as pessoas com deficiência (PcD), marcados para o dia 22 de maio. Os candidatos devem observar o horário definido para o comparecimento.
Os documentos serão publicados no Diário Oficial, e podem ser conferidos no site da Prefeitura de Curitiba, a partir das 18h.
Este PSS prevê a contratação de 430 agentes de apoio educacional, sendo 22 PcD, 52 da lista de PPI (pretos, pardos e indígenas) e 356 da ampla concorrência.
A recomendação aos participantes do PSS é para que observem quais são os documentos que precisarão ser apresentados.
Este é o primeiro PSS para a função de Agente de Apoio Educacional.