Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Servidores municipais

Prefeitura de Curitiba anuncia a lista definitiva dos servidores da Educação que receberão licença-prêmio. Confira a data do pagamento

A Prefeitura de Curitiba anuncia, nesta quinta-feira (16/5), a lista definitiva  dos servidores da Educação que receberão o pagamento em dinheiro da licença-prêmio. Neste ano, 703 servidores da pasta serão beneficiados com o pagamento de R$ 19,982 milhões.

A relação dos contemplados será divulgada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16/5). Para conferir a lista completa de inscritos (beneficiados ou não) e sua classificação, acesse AQUI.

O pagamento da licença-prêmio para este grupo será no dia 22 de maio. Nesta sexta-feira (17/5) serão pagos os servidores ativos das demais secretarias e aposentados, que tiveram prazo para o aceite junto à Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento (SMF) em data anterior à concedida aos servidores da Educação.

Esta será a terceira vez que servidores da Educação são beneficiados com o pagamento da licença-prêmio em dinheiro, em substituição à fruição do afastamento remunerado. Foram pagos R$ 123 milhões em 2022.

O que é

A licença-prêmio é uma licença especial de três meses de afastamento remunerado a cada cinco anos de trabalho, desde que o servidor cumpra os requisitos exigidos. Desde 2022, a legislação permite que a Prefeitura de Curitiba pague o valor correspondente à licença-prêmio a servidores da ativa.

Têm direito à fruição ou ao pagamento servidores que ingressaram no quadro até dezembro de 2018.

Em alta