Cerca de 57 mil estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais de Curitiba concluem, nesta sexta-feira (25/4), a Prova Curitiba, o instrumento da Secretaria Municipal da Educação (SME) para o planejamento e direcionamento das ações pedagógicas. O prefeito Eduardo Pimentel acompanhou o último dia na Escola Municipal Professor Brandão, no Alto da Glória. As provas foram de Ciências para 2º ao 9º ano.
“Estamos aqui para fazer o melhor por vocês, pois educação é prioridade”, disse o prefeito, acompanhado do secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto. “Trabalhamos para melhorar os índices educacionais, o que é uma consequência do bom trabalho realizado nas escolas”, completou.
A aplicação das provas começou no último dia 15, com Língua Portuguesa e Matemática para 5º e 9º anos.
A Prova Curitiba foi elaborada com o objetivo de reunir e organizar dados para o desenvolvimento dos processos pedagógicos nas unidades escolares, conforme explicou o secretário. "Trabalhamos para melhorar nossos índices e a prova é um instrumento diagnóstico para balizar nossas ações", pontuou Jean Pierre.
As equipes da Secretaria da Educação farão a correção do material.
Também acompanharam a visita do prefeito à escola a superintendente de Gestão Educacional, Karla Kuehne; a diretora Cristiane da Costa Rino e a vice-diretora, Ednéia Aparecida Dias.
Cronograma de avaliações
- Dia 15/4 (terça-feira) - Língua Portuguesa e Matemática para 5º e 9º anos
- Dia 16/4 (quarta-feira) - Produção de texto para 5º e 9º ano
- Dia 23/4 (quarta-feira) - Matemática para 2º ao 4º ano e para 6º ao 8º ano
- Dia 24/4 (quinta-feira) - Língua Portuguesa e Produção de texto para 2º ao 4º ano e para 6º ao 8º ano
- Dia 25/4 (sexta-feira) - Ciências para 2º ao 9º ano