Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Oportunidade

Prazo de inscrições de PSS para médicos especialistas é prorrogado até 17 de fevereiro

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, prorrogou até 17/2 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 01/2025, que terminariam no dia 9, próximo domingo. A seleção oferece vagas temporárias para 40 médicos,  em 14 especialidades. Os profissionais contratados que aderirem aos mutirões de especialidades, receberão remuneração diferenciada por produção.

"Os profissionais selecionados irão atuar na realização de exames de imagem e nas consultas especializadas em serviços próprios da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba", informa o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz.

O contrato de trabalho é temporário e tem duração de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

As vagas disponíveis são para anestesiologista (4), cardiologista (1), cardiologista/ecocardiografista (1), cirurgião do aparelho digestivo (1), cirurgião geral (1), cirurgião vascular (2), dermatologista (5), médico especialista em diagnóstico por imagem – ultrassonografia geral (8), gastroenterologista (3), especialista em endoscopia digestiva (2), neurologista pediátrico (3), radiologista (2), urologista (2) e ultrassonografista em ginecologia e obstetrícia (5).

Seleção

O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas: a primeira consiste na análise de currículo e prova de títulos; e a segunda, no exame admissional de caráter eliminatório, em que serão avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.

A orientação é para que os candidatos se atentem aos documentos solicitados no edital. O envio incompleto ou incorreto da documentação acarretará na desclassificação do candidato.


Gestão

A Feas gerencia o Hospital Municipal do Idoso; o Hospital do Bairro Novo; o programa Saúde em Casa; 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps); a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha; o Complexo Regulador; as Unidades de Saúde Caiuá, Rio Bonito e Pilarzinho; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Central de Transporte Sanitário; e a Central Saúde Já Curitiba.