Até o dia 07 de novembro, o atendimento no setor de Dívida Ativa da Procuradoria Geral do Município (PGM) será transferido para a sede da Prefeitura (Avenida Cândido de Abreu, 817) todas as terças-feiras pela manhã. A alteração ocorre porque a Procuradoria está promovendo o treinamento de capacitação de seus funcionários de atendimento. Os 45 servidores municipais participam do curso de Secretaria Jurídica para Gestão Pública Municipal, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.
As aulas fazem parte do programa de capacitação do servidor municipal, coordenado pelo Instituto Municipal de Administração Pública, em parceria com a PGM. "A Procuradoria quer oferecer o melhor serviço à comunidade, agilizando os processos", afirmou o procurador-geral do município, Ivan Lelis Bonilha.
Os servidores terão aulas de técnicas de atendimento (público interno e externo), formas de comunicação e acompanhamento de processos. Também aprenderão terminologia jurídica, gramática, ortografia, normas de correspondência comercial e oficial, sistemas e métodos de arquivamento, uso e pesquisa na internet e em publicações especializadas, além de jurisprudências.
A alteração do local de atendimento ocorre apenas no turno da manhã, à tarde os servidores retornam ao setor, na Rua Álvaro Ramos, 150.