Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
banner

Economia criativa

Pequena empresa de catering faz sucesso nos bastidores do filme Traição entre Amigas

Pequena empresa de casting faz sucesso nos bastidores do filme Traição entre Amigas. Foto: Cido Marques

A produção cinematográfica vai além das telas, impactando setores como alimentação e transporte. Prova disso é a Anah Gastronomia e Eventos, responsável pelo cardápio e preparação da alimentação do elenco e de toda a equipe do filme Traição entre Amigas, grande produção está sendo rodada em Curitiba.

A pequena empresa curitibana de catering, que se reinventou durante a pandemia, tem uma equipe fixa de cinco pessoas, todas na cozinha, e para atender à produção do filme precisou contratar mais quatro pessoas temporariamente para serviços de transporte, montagem e atendimento.

“Financeiramente a oportunidade foi importante, especialmente nesses meses que são mais fracos para os eventos”, ressalta Ana Paula Marmol, uma das proprietárias da Anah Gastronomia, que assina o cardápio do filme de Bruno Barreto.

O cardápio dos bastidores de Traição entre Amigas foi elaborado para atender o pedido do próprio diretor do filme: alimentos orgânicos e grãos e cereais. A qualidade tem arrancado elogios do diretor Bruno Barreto. “Ele sempre elogia, dizendo que é o melhor serviço de catering que já teve”, fala Ana Paula.

Para a empresária, a oportunidade de trabalhar em um grande filme é uma vitrine enorme. “Profissionalmente estamos aprendendo muito, nos especializando, fazendo cursos e buscando novas receitas e ingredientes para atender o perfil solicitado. Um grande desafio, mas uma grande oportunidade também”, fala Ana.

Film Commission

Em março foi instalado o comitê gestor da Curitiba Film Commission, iniciativa importante para movimentar a cidade como cenário de produções cinematográficas e ajudar a impulsionar a geração de emprego e renda no setor. A ideia é tornar Curitiba mais atrativa para produções audiovisuais, promovendo a cidade e seus pontos turísticos como cenário para filmes, séries e comerciais.

A iniciativa também beneficia a economia local, já que a realização de produções audiovisuais movimenta diversos setores, desde a hotelaria e a gastronomia, transporte e até construção civil. Além disso, a presença de filmagens em Curitiba contribui para a divulgação da cidade e pode atrair ainda mais turistas.