A Prefeitura de Curitiba convocou, nesta segunda-feira (7/4), 751 candidatos que participam do processo seletivo simplificado (PSS) para a função de agente de apoio educacional para a entrega de documentos. A expectativa da Prefeitura de Curitiba é contratar 285 profissionais. A publicação foi divulgada no Diário Oficial e pode ser consultada no site.
A entrega de documentos será realizada pela internet, exclusivamente no dia 14/4, próxima segunda-feira, das 8h às 18h.
Os convocados, entre pessoas com deficiência, pretos, pardos, indígenas e candidatos da ampla concorrência, farão a entrega dos documentos por meio do Processo Eletrônico de Curitiba (Procec), plataforma que permite abrir protocolos na Prefeitura de Curitiba e acompanhar as solicitações, sem a necessidade de apresentação de documentos impressos.
É também pelo Procec que os candidatos devem acompanhar a análise dos documentos. A pessoa pode ser convocada para apresentar documentos originais ou complementares, se for necessário.
O procedimento já vem sendo utilizado em concursos públicos da Prefeitura de Curitiba, facilitando o cumprimento desta etapa pelos candidatos e agilizando a análise feita pela equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP).
A recomendação aos participantes do PSS interessados na contratação é para que fiquem de olho nos editais de convocações. Todos são divulgados no site da Prefeitura de Curitiba.
A contratação pelo PSS é temporária, por até dois anos.
Outros convocados
Nesta segunda-feira (7/4), candidatos que precisavam fazer a atualização dos seus documentos compareceram na sede da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP), no bairro São Francisco, para a entrega. Foram convocados 38 candidatos dos quais 24 tiveram a documentação aprovada.