Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Viva Bem

No mês de férias das crianças, Faróis de praça trazem lazer e cultura de graça

Os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem opções gratuitas de lazer, cultura e diversão para este mês de julho, férias das crianças e estudantes.

Além da tradicional contação de histórias das bruxas no Parque Barigui, inclusive aos finais de semana, há atividades com brinquedos, rodas de leitura, oficinas de música, xadrez gigante, bate-papo sobre sustentabilidade e festa julina nas dez regionais.

Dia 4/7, às 13h30, no Farol do Saber Frei Miguel, na CIC, será dia de festa julina e conversa sobre a origem dessa tradição, com suas midas, roupas típicas e danças.

Para a criançada, no Farol Aristides Vinholes (bairro Xaxim) tem brinquedos na praça, dia 15/7, às 9h e às 13h.

Outra opção – interessante para os turistas - é Farol das Cidades, próximo à Ópera de Arame e à Pedreira Paulo Leminski, onde está agendado piquenique com escritores no dia 8, às 9h e às 13h.

Na Biblioteca Hideo Handa (Praça do Japão) tem mesa de jogos, tapete de leitura e xadrez gigante para toda comunidade, dias 8, 20 e 22, às 9h.

No Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran), que fica ao lado do Passeio Público, tem o jogo “Histórias de Mistério”, dia 7/7, às 10h e às 15h, voltado ao público infantil.

“Toda a programação é pensada para as crianças e a comunidade. As famílias podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e também emprestar livros, pois o hábito da leitura é muito importante”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Veja a programação completa dos faróis para julho

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas

Horário: 8h às 17h

Veja aqui a lista de todos os Faróis de praça.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.