Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Pioneirismo

Missa marca início das comemorações do aniversário de 30 anos da FAS em Curitiba

Missa pelos 30 anos da FAS. Curitiba, 03/05/2023. Foto: Sandra Lima

Uma missa foi celebrada ao meio-dia desta quarta-feira (3/5) para marcar o aniversário de 30 anos da Fundação de Ação Social (FAS), comemorados no último sábado (29/4). A celebração foi realizada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora das Luz dos Pinhais e reuniu a presidente da FAS, Maria Alice Erthal, a superintendente de Gestão, Veranice Vieira de Lara Hayashida, e a assessora comunitária Eliane do Rocio Wosgerau Santos - assistentes sociais que trabalharam na FAS desde sua criação e retornaram na atual gestão -, além de servidores da instituição.

As comemorações continuam na próxima quarta-feira (10/5), com a realização de um concerto da Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria, às 19h.

 

Reconhecimento

“A FAS tem o importante papel de atender as pessoas que estão em uma situação de vulnerabilidade e fazer com que elas saiam da condição em que se encontram. A Catedral e a Arquidiocese reconhecem e valorizam este trabalho”, disse o padre Marcos Paulo da Silva, que celebrou a missa.

Maria Alice agradeceu pela celebração e ofereceu um ramalhete de flores que foi depositado no altar de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. “Nesses 30 anos, a FAS desenvolveu e desenvolve muitos projetos, programas e serviços para a população de Curitiba. Um trabalho incansável para garantir direitos a quem mais precisa”, disse.

A presidente da FAS agradeceu ainda ao prefeito Rafael Greca e à primeira-dama, Margarita Sansone, fundadora da FAS, e também a todos os servidores que trabalham em todas as dez regionais da cidade no atendimento a crianças, adolescentes, idosos, mulheres vítimas de violências e pessoas adultas em situação de vulnerabilidade e risco social.

“A FAS trabalha para os irmãos, desejamos que suas ações durem por mais 60, 90 anos ou quanto for necessário para ajudar as pessoas a saírem da situação em que se encontram”, disse padre Marcos, durante a missa.

Presenças

A celebração foi abrilhantada pela participação da soprano Ornella de Lucca, do tenor Rafel Jesus e do organista Khae Lhucas.

Além dos servidores da FAS, a missa teve a presença do secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, dos administradores regionais da Matriz, Rafaela Lupion, do Boqueirão, Ricardo Dias, e do Cajuru, Narciso Doro Júnior, e do vereador Oscalino do Povo.

Em alta