O fechamento de um trecho da Rua Marechal Deodoro aos domingos, na altura da Praça Zacarias, início da Emiliano Perneta, para atividades de lazer, está entre as ações elencadas pelo prefeito Eduardo Pimentel no plano de redesenvolvimento da região central da cidade. A ideia foi compartilhada pela administradora da Regional Matriz, Ariane Regis Silva, em reunião de trabalho realizada nesta sexta-feira (7/2), na Rua da Cidadania, na Praça Rui Barbosa.
“É uma proposta integrante do Plano de Redesenvolvimento do Centro, lançado pelo prefeito Eduardo Pimentel, nesta semana e que vai ajudar a devolver o Centro ao roteiro de lazer das famílias”, disse Ariane. Ela adiantou que a proposta prevê a oferta de atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, na altura da Praça Zacarias, e está sendo finalizada pela equipe do prefeito.
Dengue
Desafio para as autoridades sanitárias brasileiras, o enfrentamento da dengue está em andamento na cidade e, agora, chega à Regional Matriz. “Teremos um mutirão no dia 13 para retirada de sucata que pode se transformar em criadouro do mosquito vetor da doença, saindo da Unidade de Saúde Capanema. Já no dia 19, faremos uma caminhada de alerta no Centro, da Boca Maldita em direção à Associação Comercial”, adiantou. A entidade é parceira da Prefeitura em ações de saúde e voltadas à segurança no Centro.
Mês da Mulher
Em março, começam as atividades referentes ao Mês da Mulher. No dia 6, em parceria com o Conseg Mulher, a Rua da Cidadania será palco de eventos culturais e oferta de serviços públicos a partir das 13h30. No dia 8, será a vez da programação no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, lembrar a data com atividades temáticas.