A Prefeitura de Curitiba anuncia, nesta segunda-feira (13/5), a lista provisória dos servidores da Educação com licença-prêmio vencida que preenchem os requisitos funcionais exigidos e que deram aceite no sistema da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento (SMF).
Ao todo, 6.740 servidores da Educação fizeram o seu cadastro. Com base nos recursos destinados para o pagamento de licenças-prêmio vencidas, de até R$ 20 milhões, há previsão de pagamento em dinheiro a 703 servidores da SME.
Confira AQUI a lista de servidores que se candidataram ao recebimento em dinheiro. A relação traz a matrícula de todos os inscritos por ordem de classificação.
Nesta terça e quarta-feira (14 e 15/5), os servidores cadastrados poderão entrar com recurso. Para isso, deverão comparecer ao Núcleo de Gestão de Pessoal – Educação, na Rua Heitor Stockler de França, 356, 7º andar (com entrada também pela Rua da Glória, 205), no bairro Centro Cívico. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Servidores da Educação tiveram o prazo de inscrições encerrado no dia 10/5.
O que é
A licença-prêmio é uma licença especial de três meses de afastamento remunerado a cada cinco anos de trabalho, desde que o servidor cumpra os requisitos exigidos. Desde 2022, a legislação permite que a Prefeitura de Curitiba pague o valor correspondente à licença-prêmio a servidores da ativa.
Têm direito à fruição ou ao pagamento servidores que ingressaram no quadro até dezembro de 2018.