Um homem de 53 anos foi preso por guardas municipais no bairro Cajuru após fazer diversas ameaças à ex-mulher, que tinha medida protetiva contra ele, na madrugada desta quinta-feira (16/4).
A vítima de agressão tem 49 anos. De acordo com informações dos guardas do núcleo Cajuru e do Centro de Operações da GM - que atende as ligações para o telefone de emergência 153 - a mulher relatou que o agressor estava em frente ao portão de casa fazendo ameaças contra ela e a filha, de 21 anos.
Uma viatura da GM foi até o local e manteve rondas por horas nas ruas próximas ao endereço da vítima. Ao constatar a aproximação da equipe, o homem se escondia, mas depois voltava ao local para continuar com as ameaças, até que foi flagrado, preso e conduzido à Delegacia da Mulher.
Reincidência
O casal está separado há um ano, mas a mulher pediu medida protetiva no mês de março após relatar ameaças e injúria. A vítima já tinha medidas protetivas anteriores contra ele, relativas aos anos de 2016 e 2017.
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal vai acompanhar o caso, com orientações e acompanhamento da vítima e da família.