A Guarda Municipal de Curitiba prendeu, na manhã deste domingo (16/2), na Rua Ubaldino do Amaral, no Alto da XV, um homem de 38 anos que havia furtado cabos de telefonia. A prisão ocorreu às 9h, depois que um motoboy avisou uma equipe da GM que transitava pela região.
Com o homem foram encontrados cabos, além de uma tesoura e uma faca possivelmente usadas para o furto. O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Portão, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Segundo informações da GM, o mesmo homem já havia sido detido no último dia 11, na Rua Treze de Maio, no Centro, furtando também cabos de telefonia.
Operação Cabo Seguro
A prisão faz parte da Operação Cabo Seguro, deflagrada pela Guarda Municipal no último dia 4, com o objetivo de combater o furto de cabos e fios de cobre em Curitiba, especialmente aqueles instalados em semáforos e sistemas de comunicação.
Desde o início da operação, 18 prisões foram feitas por furto e receptação de cabos de telefonia e fiação elétrica.
A população também pode ajudar no combate ao furto de cabos em Curitiba. Para isso, basta ligar para a Guarda Municipal, no telefone 153, e repassar o endereço para que uma equipe se desloque até o local. O atendimento é 24 horas.