O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel entregam nesta quarta-feira (3/7), as primeiras 60 casas do Projeto de Gestão de Risco Climático (PGRC) Bairro Novo da Caximba, a maior intervenção socioambiental da história recente da cidade. As mudanças das famílias para os novos lares serão feitas em grupos, a partir do dia 9 e julho.
Está será a primeira etapa de entrega de moradias. Outras 912 casas estão em obras. Ao todo, serão beneficiadas pelo projeto, 1.693 famílias, das quais 1.147 com novos imóveis e outras 546 que habitam locais sem risco de alagamento receberão títulos de propriedade e obras de urbanização, com a implantação de pavimentação, redes de drenagem, água e esgoto.
As famílias contempladas são da Vila 29 de Outubro, uma área de ocupação irregular que faz parte da Área de Proteção Permanente do Rio Barigui e da Área de Proteção Ambiental do Iguaçu.
O projeto de Gestão de Risco Climático tem financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e contrapartida do município.
Aviso de pauta: Greca entrega as primeiras moradias do Bairro Novo da Caximba
Data: quarta-feira (3/7), às 11h
Local: Rua Francisca Beralde (ao lado da Escola Municipal Joana Raksa)