A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, realiza neste domingo (28/1) a primeira etapa do Processo Seletivo Público (PSP) 1/2023.
A prova escrita é para 5 mil candidatos na disputa por uma das 44 vagas - 19 delas são para médico em diversas especialidades, além de cadastro reserva.
Segundo o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz, o PSP visa contratar profissionais para início imediato, além de constituir um banco de profissionais.
“Além de uma exigência legal, o processo garante a transparência na seleção e contratação de trabalhadores qualificados. Se considerarmos apenas os médicos, a Feas é uma das maiores empregadoras da Região Sul”, afirma Paz.
Os aprovados irão trabalhar em uma das 29 unidades gerenciadas pela fundação, conforme definição da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O processo seletivo recebeu inscrições de profissionais de vários estados do Brasil. Os salários variam de R$ 1.978,98 a R$ 24.355,00.
Entre as carreiras mais concorridas estão fisioterapeuta (170 candidatos por vaga), farmacêutico (164 candidatos por vaga), assistente social (155 candidatos por vaga), assistente administrativo (111 candidatos por vaga) e médico anestesiologista (51 candidatos por vaga).
Prova
Os candidatos foram distribuídos em três locais de prova, de manhã e à tarde, conforme o cargo.
A organização do concurso pede que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova para evitar perder o acesso às salas. Os portões abrem às 7h30 e fecham exatamente às 8h30 para quem fará a prova pela manhã.
Para quem realizará a prova no período da tarde, o acesso ao local será permitido a partir das 13h30 e o fechamento dos portões será às 14h30.
O Colégio Estadual Pedro de Macedo, no Portão, receberá pela manhã os candidatos a educador físico, enfermeiro estomoterapeuta, fisioterapeuta e médicos (cujo nome inicie com as letras de A a I). À tarde, os inscritos para as vagas de analista da qualidade, analista de sistemas e assistente administrativo (180h) é que farão a prova neste local.
Os candidatos aos cargos de especialidades médicas (anestesiologista, cardiologista/eletrocardiograma, proctologista, cirurgia vascular/cardiovascular, família e comunidade, trabalho, endocrinologista, ortopedista/traumatologista, psiquiatra, radiologista e urologista), assistente social, farmacêutico, músico terapeuta e terapeuta ocupacional realizam a prova pela manhã, no Colégio Estadual Santa Cândida.
À tarde, no Santa Cândida, fazem prova os inscritos para as vagas de assistente administrativo (200h), técnico em eletrotécnica, técnico em informática e técnico em qualidade.
No Cajuru, pela manhã, os inscritos para a vaga de médico (nome do candidato com iniciais de J a Z) fazem a prova no Colégio Estadual Santa Rosa. No mesmo local, os candidatos a auxiliar de manutenção predial e técnico em radiologia participam da avaliação à tarde.
Para confirmar o local de prova e o ensalamento, acesse a área do candidato da empresa organizadora do processo seletivo no site objetivas.com.br.
Feas
Com mais de 4 mil funcionários, a Feas é um órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Administra 29 unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba, como o Hospital Municipal do Idoso e o programa de atenção domiciliar Saúde em Casa.
Sua estrutura inclui o Centro Médico Comunitário Bairro Novo; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, Fazendinha e CIC; a Central Saúde Já Curitiba; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de outros equipamentos públicos.