Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Contração temporária

Feas abre PSS para médicos especialistas e outras profissões do SUS Curitibano

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, abre nesta segunda-feira (3/2) dois processos seletivos simplificados (PSS), para contratação temporária. Um deles para contratação de 40 médicos em 14 especialidades e o outro para a seleção de advogado, auxiliar em saúde bucal e terapeuta ocupacional. 

As inscrições são gratuitas e vão até domingo (9/2) pelo site Feas. (Clique aqui)

“A contratação de médicos especialistas é um dos desafios da Saúde em todo país. São 40 vagas para médicos em diversas especialidades, que vão fortalecer ainda mais o nosso SUS Curitibano”, diz a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak.

Segundo a secretária, os profissionais médicos contratados que aderirem aos mutirões de consultas e exames da SMS, receberão remuneração diferenciada por produção.

Os médicos aprovados no PSS 01/2025 irão atuar nos mutirões de consultas, exames e demais procedimentos médicos junto ao SUS. O contrato de trabalho é temporário e tem duração de seis meses, podendo ser renovado por igual período. 

As vagas disponíveis são para anestesiologista (4), cardiologista (1), cardiologista/ecocardiografia (1), cirurgião do aparelho digestivo (1), cirurgião geral (1), cirurgião vascular (2), dermatologista (5), diagnóstico por imagem – ultrassonografia geral (8), gastroenterologista (3), especialista em endoscopia digestiva (2), neurologista pediátrico (3), radiologista (2), urologista (2) e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia (5).

Já o PSS 2/2025 selecionará candidatos para a substituição temporária de trabalhadores afastados por licença médica. As oportunidades são para os cargos de advogado (1 vaga), auxiliar em saúde bucal (1 vaga) e terapeuta ocupacional (3 vagas) e o contrato de trabalho tem duração de 12 meses, que também pode ser prorrogada por igual período.

Seleção

O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas: a primeira consiste na análise de currículo e prova de títulos; e a segunda, no exame admissional de caráter eliminatório, serão avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.

A orientação é para que os candidatos se atentem aos documentos solicitados no edital. O envio incompleto ou incorreto da documentação acarretará a desclassificação do candidato.

"Os profissionais selecionados irão atuar na realização de exames de imagem e nas consultas especializadas em serviços próprios da Fundação", informa o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz.

Não perca o prazo

Os editais 01 e 02/2025 podem ser conferidos no site da Feas. As inscrições são gratuitas e vão até domingo (9/2).

Gestão

A Feas gerencia o Hospital Municipal do Idoso; o Hospital do Bairro Novo; o programa Saúde em Casa; 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps); a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha; o Complexo Regulador; as Unidades de Saúde Caiuá, Rio Bonito e Pilarzinho; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Central de Transporte Sanitário; e a Central Saúde Já Curitiba.