Em obediência ao decreto municipal nº 940/2021, que reestabeleceu a bandeira vermelha em Curitiba, os Espaços Empreendedor da Prefeitura terão as atividades presenciais suspensas a partir desta segunda-feira (31/5) até o dia 9 de junho.
Durante o período, o atendimento gratuito continuará a ser oferecido de forma remota pelos e-mails e telefones de cada uma das nove unidades da Prefeitura (confira no link).
A continuidade da suspensão do atendimento presencial irá depender do tempo de vigência do decreto municipal.
Serviços
Além da formalização de microempreendedores individuais (MEIs), as equipes dos Espaços Empreendedor prestam outros serviços gratuitos. A pessoa pode fazer o encerramento do MEI, fazer a declaração anual e obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.
Os MEIs que ainda não enviaram para a Receita Federal a declaração anual, que tem prazo final até a próxima segunda-feira (31/5), podem ter o auxílio das equipes dos Espaços Empreendedor. Basta encaminhar por e-mail o nome completo, CPF, CNPJ, telefone de contato e valor a ser declarado.
Ligados à Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, os Espaços Empreendedor da Prefeitura estão localizados nas Ruas da Cidadania Boa Vista, Bairro Novo, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha/Portão, Pinheirinho e Tatuquara e na administração regional da CIC.