A combinação de cultura, entretenimento, gastronomia e serviços do Domingo no Centro foi aprovada pelos curitibanos e já tem nova data marcada. O evento, que aconteceu nos domingos no mês de março em comemoração ao aniversário da cidade, volta no dia 27 de abril em um dos lugares mais conhecidos dos curitibanos: a Rua XV de Novembro.
Das 9h às 15h, o trecho do calçadão entre a Praça Osório e o Bondinho será ocupado com foodtrucks, apresentação musical, feira de artesanato, equipamentos de lazer e outras atrações gratuitas para a população.
O anúncio da continuidade do Domingo no Centro foi feito pelo prefeito Eduardo Pimentel na última edição do evento, antes realizado na Rua Emiliano Perneta.
“Nós idealizamos o Domingo no Centro para valorizar essa região da cidade e tem sido um sucesso, graças aos nossos servidores, parceiros e à população”, afirmou o prefeito na ocasião.
A programação completa do evento do dia 27 de abril será divulgada em breve.
Redescoberta da região
O Domingo no Centro integra o Curitiba de Volta ao Centro, o maior projeto de revitalização da região na história da cidade, que une segurança reforçada, obras de modernização da infraestrutura, conservação do patrimônio e valorização cultural. Ao longo de março, foram realizadas quatro edições com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas em cada uma delas. O bom movimento também foi impulsionado pela tarifa mais barata de ônibus (R$ 3) do Domingão Paga Meia, programa lançado pela Prefeitura no início do ano.
Dentre os destaques estiveram as inúmeras atrações musicais do palco, os serviços gratuitos de auriculoterapia, a troca de figurinhas do Álbum Curitiba em Figurinhas, a ciclofaixa exclusiva para bicicletas, as oficinas de compostagem e escultura, a doação de árvores nativas, a feira de adoção de animais e microchipagem gratuita de cães e gatos.
O Domingo no Centro é uma ação de várias secretarias e órgãos municipais. Participam as secretarias do Governo Municipal (SGM), do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), do Meio Ambiente (SMMA), de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), do Desenvolvimento Humano (SMDH), da Comunicação (Secom), da Saúde (SMS), da Mulher e Igualdade Racial (Smir), a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Instituto Municipal de Turismo (IMT), a Fundação da Ação Social (FAS), Urbs, Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran).