Foram divulgados no fim da tarde desta segunda-feira (16/1) os comprovantes de ensalamento para os candidatos que participam do concurso da Prefeitura de Curitiba e que farão a prova de desenvolvimento didático. Esta nova etapa do concurso é obrigatória aos que concorrem às vagas de Professor de Educação Infantil e às de profissionais do magistério Docência I e Docência II – Educação Física.
As provas serão realizadas de 20 a 30 de janeiro e, para saber o seu local de provas, o candidato deve acessar o site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O comprovante de ensalamento desta fase do concurso integra o rol de documentos de cada um dos editais. Por isso, o candidato deve acessar o link correspondente ao edital para o qual se inscreveu.
A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) orienta os candidatos que verifiquem o edital (5 ou 6, conforme a carreira escolhida) e leiam atentamente os itens que detalham como serão as provas de desenvolvimento didático e os critérios que serão avaliados.
Esta etapa é eliminatória e os que não comparecerem no dia e horário agendado serão desclassificados. Após esta fase, os professores passarão pela prova de títulos.
A expectativa da Prefeitura de Curitiba é nomear 589 profissionais para a área da Educação, a partir deste concurso. Do total, 256 são professores de Educação Infantil, 147 serão profissionais do Magistério (Docência I) e outros 11 serão de Docência II (Educação Física). Para a Educação, também serão convocados 175 auxiliares de Serviços Escolares (inspetores).
Outros editais
A recomendação aos candidatos que participam do concurso da Prefeitura de Curitiba é para que consultem regularmente o site do Núcleo de Concursos onde ficam disponíveis todos os editais com todos os documentos correlatos.