Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Brincar é um direito

Dia das Crianças será comemorado com mais de cinco mil brinquedos em Curitiba

Prefeito em exercício Eduardo Pimentel, entrega brinquedos para crianças da Escola Municipal Maria Ienkot Zeglin na Rua da Cidadania do Tatuquara. Curitiba, 09/10/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Mais de cinco mil brinquedos, entre bolas, bonecos de super-heróis e kits para montagem de casinhas, serão distribuídos para meninos e meninas de Curitiba ainda nesta semana, em comemoração ao Dia das Crianças (12/10). O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício Eduardo Pimentel, durante a entrega simbólica de 900 brinquedos, realizada na Rua da Cidadania do Tatuquara, com a presença da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e de estudantes da Escola Municipal Maria Ienkot Zeglin.

“Serão cinco mil brinquedos para as crianças, para que elas comemorem o seu dia com muita alegria”, disse Eduardo Pimentel.

“Brincar é direito de toda criança e é por isso que estamos aqui hoje”, afirmou a primeira-dama.

Os brinquedos, recebidos pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, foram arrecadados pela campanha Paraná Piá, do Governo do Estado. A iniciativa convidou servidores públicos e a sociedade civil a doarem brinquedos novos ou usados em bom estado, para serem distribuídos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A estudante Helena Beatriz Nascimento, do 1º ano do Ensino Fundamental da escola Maria Zeglin, estava empolgada. “Eu gosto muito de estudar na minha escola, mas gosto muito de brincar também”, contou a menina.

Também participaram do evento os secretários municipais Maria Sílvia Bacila (Educação) e Carlos Pijak Júnior (Esporte, Lazer e Juventude); o presidente da Cohab, José Lupion Neto; o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz; a chefe do Núcleo Regional da Educação, Teresinha Medeiros; a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Melissa Ferreira; o vereador Mauro Bobato; a Banda Musical do Caximba e lideranças comunitárias locais.

Em alta