Curitiba vai ser a sede do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em 2021. O termo de entendimento que marca a realização, o apoio do município e das universidades ao evento foi assinado na tarde desta quinta-feira (13/6), no Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.
O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Greca, pelo reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Waldemiro Gremski, pelo presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental no Paraná (Abes-PR), Luiz Henrique Bucco, e pela secretária Municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias.
O presidente da Abes destacou a importância da cidade para o tema do saneamento e do documento assinado para que as universidades incentivem o desenvolvimento de pesquisas na área para serem apresentadas no evento.
“Com os congressos, conseguimos levar o conhecimento do que está sendo produzido na área sanitária e ambiental para a sociedade”, ressaltou Bucco. De acordo com ele, é a terceira vez que o congresso vai acontecer no Paraná. “Deve ser o melhor e maior congresso do Brasil”, completou.
Saneamento em Curitiba
A candidatura de Curitiba foi aprovada pelo Conselho Nacional da Abes. A assinatura aconteceu na solenidade de apresentação dos resultados do primeiro ano da assinatura do Contrato de Programa, que garante investimentos de R$ 3,5 bilhões em melhorias de redes e educação ambiental.