As quatro novas vítimas são uma mulher e três homens. Ela tinha 44 anos, era diabética e hipertensa e diagnóstico recente de uma neoplasia invasiva. O homem de 40 anos que faleceu já havia superado uma neoplasia grave e transplante de medula óssea há muitos anos e agora, além da obesidade, apresentou complicações pós-operatórias e infecciosas como fatores de risco para a gravidade da evolução clínica. Os dois outros homens que faleceram tinham 67 anos de idade e apresentavam comorbidades como diabetes ou neoplasia que contribuíram para o agravamento e o óbito por covid-19.
Todas as vítimas estavam internadas em diferentes hospitais de Curitiba. Dois óbitos aconteceram hoje (13/6), um no dia 11/6 e outro no dia 8/6, todos com resultado laboratorial (PCR) que confirmou a infecção pelo novo coronavírus.
Novos casos
O boletim mostra ainda 59 novos casos confirmados da doença em moradores da cidade. Até agora 1.777 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 1.263 já estão recuperados da doença.
Há ainda outros 311 casos em investigação, aguardado resultado de exames, e 2.428 já foram descartados, desde o primeiro caso confirmado da doença na capital paranaense, em 11 de março.
Além dos 78 óbitos confirmados até agora, 334 mortes foram descartadas e 5 estão em investigação para covid-19
Internamentos
Atualmente, 167 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 71 deles em UTI.
A taxa de internamento das UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 74% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.
Números da covid-19 em Curitiba
2.428 descartados
311 em investigação
1.777 confirmados
1.263 liberados do isolamento
78 óbitos