Neste mês de agosto, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) completa quatro anos do Controle de Processos da PGM (CPPGM), sistema utilizado pela Procuradoria para o controle, peticionamento e o acompanhamento dos processos judiciais que envolvem o Município de Curitiba, totalmente pela internet, sem o uso do papel.
O Controle de Processos vem sendo construído a partir das experiências dos mais de 350 usuários que integram a equipe da PGM, por isso, nunca para de evoluir.
O CPPGM é integrado ao Sistema Único de Protocolo (SUP), sistema eletrônico corporativo da Prefeitura de Curitiba pelo qual tramitam todos os processos das secretarias e órgãos municipais. Paralelamente, o CPPGM, também é integrado à solução tecnológica do Projudi, o Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná, no qual tramitam os processos judiciais.
O número de protocolos administrativos abertos pelos servidores que acessam o SUP por meio do CPPGM aponta o crescimento. Foram abertos 9.781 em 2020, 28.745 em todo o ano de 2021 e em quase oito meses de 2022 já são 15.190 protocolos abertos.
O CPPGM foi um dos finalistas do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2021 (E-Gov).
LEIA MAIS