Com o auxílio das câmeras de monitoramento da Muralha Digital, a Guarda Municipal de Curitiba prendeu um homem suspeito de furtar um bar no Centro da cidade, nesta segunda-feira (13/1). A prisão ocorreu após os guardas, que monitoravam as imagens em tempo real, perceberem uma atitude suspeita de um indivíduo transitando pela região central com um carrinho de supermercado contendo uma chopeira.
Diante da situação, uma equipe de patrulhamento foi acionada e localizou o suspeito na Rua Riachuelo. Durante a abordagem, o homem confessou o furto e, além da chopeira, foram encontrados outros itens eletrônicos em sua posse, como uma câmera de vigilância, uma tela de computador e cabos conectores de energia – todos pertencentes ao estabelecimento furtado. Pouco tempo depois, a proprietária do bar, que estava à procura do autor do crime, compareceu ao local e reconheceu imediatamente os itens furtados.
O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Outro caso
Ainda na tarde desta segunda-feira, uma equipe da Guarda Municipal em patrulhamento preventivo nas imediações do Terminal do Guadalupe foi abordada por uma mulher que relatou ter tido o celular roubado.
Com base nas características do suspeito descritas pela vítima, a equipe iniciou um patrulhamento nas proximidades e localizou o indivíduo na Rua Walter Marquardt, no bairro Jardim Botânico. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pela equipe.
Durante a busca pessoal, o celular roubado foi localizado. A vítima também reconheceu o homem, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Em agradecimento ao rápido trabalho da Guarda Municipal, a mulher fez questão de expressar sua gratidão, publicando uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais. “Que orgulho da polícia de Curitiba”, enfatizou ela.