Depois de dois anos sem a maior festa popular brasileira, por causa da pandemia da covid-19, idosos atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) voltam a se divertir no tradicional Baile de Carnaval promovido pelo município para pessoas com mais de 60 anos que usam os serviços de convivência ou de acolhimento na cidade.
A festa deve reunir aproximadamente 600 idosos, nesta próxima quarta-feira (15/2), no Buffet du Batel, das 13h30 às 16h30. Esta será a 16ª edição do baile, que tem a parceria da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e também da Setran.
A festa tem o objetivo de promover a socialização das pessoas idosas que participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos em funcionamento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Atividades para Idosos (Catis). A festa reúne também pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) para o segmento.
O baile terá como tema Trocando as Máscaras: Adeus Pandemia Agora é Só Alegria, marchinha que também será cantada no desfile do Bloco Rancho das Flores, formado pelos mesmos idosos e que acontecerá no próximo sábado (18/2), durante o Carnaval de Rua de Curitiba.
Serviço: Baile de Carnaval das Pessoas Idosas
Data: quarta-feira (15/2)
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Buffet du Batel (Alameda Dom Pedro II, 238 – Batel)