Domingo (25/3) é dia de Libras no Parque, a iniciativa do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD) da Prefeitura para promover a inclusão da pessoa surda por meio da difusão e prática da Língua Brasileira de Sinais. O local escolhido para o encontro, o primeiro do ano, é o Parque Barigui.
Os interessados vão se reunir com a equipe da Central de Libras do DPCD das 14h às 16h, próximo ao centro de eventos Complexo Barigui. “Se você não sabe falar em Libras, não se preocupe: venha conhecer. Teremos intérpretes para garantir que a nossa tarde seja agradável e acessível. Aproveite e traga o seu lanche para fazermos um gostoso piquenique”, convida a coordenadora da Central, Lidiane Rozendo.
Para facilitar a interação com as atividades lúdicas, intérpretes da Central de Libras também atuarão em parceria com a Smelj (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude). Elas darão suporte aos pais e às crianças com deficiência auditiva que quiserem se divertir com os jogos e brincadeiras oferecidos pelo órgão e que já fazem parte do calendário de atividades do local.
Caso chova, a programação poderá ser cancelada.