O Bosque São Cristóvão, também conhecido por Bosque Italiano, é área que pertence à Mitra da Arquidiocese de Curitiba. Está vinculado ao uso da Paróquia São José e Santa Felicidade, e não é aberto à visitação pública, no dia a dia.
As suas instalações são utilizadas exclusivamente para cumprir calendário especial, com eventos promovidos pela comunidade católica do bairro.
Localizado na Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, o bosque só fica disponível ao público em três festas tradicionais por ano, bastante concorridas. São datas quando não faltam música, dança, venda de produtos locais, de comidas típicas, de artesanatos e de marcas de vinhos conhecidos nacionalmente: Festa da Uva (1ª semana de fevereiro), Festa do Frango, Polenta e Vinho (Julho) e comemoração do dia do padroeiro São Cristóvão (25 de Julho).
Nestas ocasiões os participantes têm oportunidade de conhecer o Memorial da Imigração Italiana (de 1996), que demonstra reconhecimento de Curitiba aos imigrantes que vieram da Itália a partir do final do século XX e transformaram Santa Felicidade em um centro gastronômico de grande apelo turístico.
Na área foi erguida uma cópia da primeira capela do bairro e as arcadas de estilo neo-romântico comemoram a cultura clássica presente nas vidas dos que aqui se dedicaram principalmente a atividades como trançadores de vime ou lavradores de parreiras.
Mais informações sobre o calendário das festas no Bosque São Cristóvão: contatar a Secretaria da Paróquia São José e Santa Felicidade: (41) 3372-1417.
Voltar
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.