MELHOR EM SAÚDE. MELHOR EM MOBILIDADE. MELHOR EM EDUCAÇÃO.
CURITIBA AVANÇA EM TODAS AS ÁREAS.
As farmácias, que estavam vazias, foram reabastecidas, acabaram as filas de espera para exames laboratoriais e o aplicativo Saúde Já permite a marcação do primeiro atendimento com enfermagem e com odontologia.
Educação e inovação agora andam juntas. Os curitibinhas contam com Farol do Saber e Inovação, parceria com a Google Educação e aulas de campo do Linhas do Conhecimento.

2017 começou com a cidade mergulhada na maior crise da sua história, mas termina com bons resultados alcançados e a certeza de que Curitiba é maior que seus desafios.

A cidade voltou a ser bem cuidada em todos os bairros. Agora tem equipes nas ruas, fazendo a recuperação do asfalto, de praças, de parques e de calçadas.

Obras paralisadas na gestão anterior foram retomadas, muitas foram concluídas e outras novas iniciadas.

Curitiba retomou o diálogo institucional e as parcerias com governos, órgãos financiadores e demais poderes. Os resultados já apareceram.

Novas vagas para o atendimento especializado à população de rua e trabalho intensificado de abordagem social em todos os bairros da cidade.

Aumentou em 30 mil o número de famílias beneficiadas com o programa Armazém da Família, que agora tem mais de 30 novos itens acrescentados na linha de produtos.

Obras que haviam sido paralisadas na gestão anterior foram retomadas, muitas foram concluídas e outras novas e importantes ao desenvolvimento da cidade foram iniciadas.

Ouvir a população, acatar as sugestões, ser transparente, prestar contas, oferecer serviços de qualidade e lutar por direitos iguais a todos. O respeito aos moradores de Curitiba voltou.

Parques, praças e jardinetes voltaram a receber manutenção, estão bem cuidados e devolvidos ao convívio e ao lazer dos curitibanos.

A promoção e o incentivo da cultura local foram prioridades da área neste ano e Curitiba voltou a contar com grandes eventos do calendário cultural da cidade.

Mais guardas municipais estão nas ruas, nos parques e garantindo a segurança no transporte coletivo.

Curitiba voltou a ter transporte integrado com a Região Metropolitana e a frota de ônibus começará a ser renovada.

A cidade voltou a se planejar, criando novos projetos pra resolver a mobilidade, a urbanização e o melhor uso do solo e do zoneamento

Curitiba voltou a investir em eventos turísticos. Também está apoiando ações promocionais, como o CuritiBera e o Natal Luz dos Pinhais.

Redesenhada, ampliou a área de atuação e implantou o Engenho da Inovação e o programa Vale do Pinhão e em pouco tempo, a cidade se tornou uma das mais empreendedoras do Brasil.

A reestruturação administrativa da prefeitura foi colocada em prática. Foram reduzidos gastos com aluguéis desnecessários e feita a reforma da estrutura administrativa da cidade.
acompanhe o trabalho em sua regional


450 novos ônibus
Troca de 150 ônibus por ano.

R$ 489 milhões
em novos investimentos

Em obras de mobilidade, drenagem e saneamento, além de manutenção.

262 km
de ruas com asfalto novo

Obras de manutenção e recuperação de vias.

100 km
sem lama e poeira

Ruas de saibro vão ganhar asfalto.
Meta é reduzir em um terço o número de ruas de saibro.

10 CMEIs
serão abertos em 2018

Equipamentos abandonados estão sendo reativados.

Novo Restaurante Popular do Capanema
Com esta nova unidade chegará a 1,1 milhão o número de pessoas atendidas por ano nos cinco restaurantes.


E grandes obras serão entregues:

Clubes da Gente, no Boa Vista e em Santa Felicidade

Trincheira do Ceasa

Terminal do Santa Cândida

Modernização dos terminais Campina do Siqueira, Vila Oficinas e Hauer

Viaduto do Pompéia

Cine Passeio

Novo viaduto e novas trincheiras na Linha Verde Sul