Nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho Curitiba receberá o Hacking Health CWB 2017, que apresentará soluções para a área da saúde no coworking Jupter (Rua General Carneiro, 1.031). O evento tem o apoio do Vale do Pinhão e da Prefeitura e vai reunir especialistas do setor, administradores e demais interessados em desenvolver ideias inovadoras para a gestão em saúde pública e privada.
No encontro, serão formados grupos que vão propor uma solução inovadora para a área da saúde, com base nos problemas apresentados. O Hacking Health é uma ação colaborativa que acontece em diversos países e teve início em 2012 no Canadá. “O evento reúne médicos, enfermeiros, profissionais de saúde com designers, programadores, pacientes. Geralmente as soluções apresentadas têm grande possibilidade de ser implementadas nos sistemas públicos e privados de saúde.”, comenta Gustavo Guerchon, organizador do evento em Curitiba.
Outra edição do evento aconteceu no ínício do ano em Curitiba em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe e conseguiu elaborar soluções inovadoras para a melhoria do atendimento e gestão do hospital. Em uma grande roda, profissionais de diferentes áreas do Pequeno Príncipe trouxeram à tona questões importantes para avaliação do grupo. Os temas levavam em consideração os seguintes aspectos: o que é bom e deve ser mantido; o que é ruim e deve ser eliminado; e o que não é realidade ainda e precisa ser implantado.
No evento dos próximos dias, a dinâmica será parecida, mas ampliada para o panorama regional da saúde. “O desenvolvimento de ações e soluções inovadoras para o serviço público é um dos pilares do Vale do Pinhão e isso será desenvolvido no evento. Daqui poderão surgir soluções para a gestão e melhoria da saúde pública municipal”, comenta Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.
Mais informações no www.facebook.com/HHCWB/ ou o site hackinghealth.ca/city/curitiba-brazil/.