Um ano e meio depois de iniciarem uma campanha para coleta de lacres de latas de refrigerante, os 1.100 estudantes da Escola Municipal Júlia Amaral di Lenna (Barreirinha) comprovaram, nesta quinta-feira (24/8), o valor da solidariedade. Na hora do recreio, eles entregaram ao Hospital Erasto Gaertner a cadeira de rodas recebida do Movimento Ação Voluntária em troca de 120 garrafas pet de 2 litros repletas com as pecinhas de metal.
A doação foi recebida pela voluntária Carlota Volpi de Mari, a dona Tita do Curativo, que aos 91 anos chefia uma equipe de 21 pessoas e atua no hospital há 46 anos. “Foi uma lição de vida e amor às pessoas para todos nós e especialmente significativa para as nossas crianças”, disse a diretora da escola, Julianna Cruz. “E a campanha continua. Há muita gente que pode ser ajudada”, observou. Uma nova garrafa pet foi instalada na entrada do local.
Touca que Toca
A Escola Municipal Júlia Amaral di Lenna, que mantém 37 turmas de Pré-Escolar ao 9º ano está se notabilizando pelas ações solidárias. Na semana passada, recebeu a visita da menina Isabela Reynke Hubert, de 6 anos, inspiradora da campanha Touca que Toca.
A iniciativa foi idealizada pelo estudante Enzo Mocelin, do 5º ano, para envolver a turma. Porém, com o apoio da diretora, a ação ganhou a escola, envolveu a comunidade do bairro e, além de toucas e outros agasalhos, acabou angariando mechas de cabelos para a confecção de perucas para as pessoas que, como Isa, lutam contra o câncer.