Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Vacinação

Curitiba bate 30% de cobertura nas primeiras horas do Dia D contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde está vacinando contra a gripe três grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde: idosos (60 anos e mais), grávidas em qualquer idade gestacional e bebês entre 6 meses e 23 meses. Curitiba, 30/04/2011 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Mais de 4,5 mil pessoas compareceram aos cinquenta locais de vacinação contra a gripe na manhã deste sábado (30), dia nacional de intensificação da campanha contra a doença, em Curitiba. Até as 12h foram aplicadas 322 doses em gestantes, 563 em bebês de 6 meses a 23 meses e 3.877 em idosos.

Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Segundo a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas,, com esses primeiros resultados sobe para 22% o total de gestantes vacinadas, 26% de crianças e 32,5% de idosos. Com isso, o total da população-alvo vacinada na cidade é de 30,7%, correspondentes a 76.926 doses aplicadas nos três segmentos desde o início da campanha, na última segunda-feira (25).

“É um excelente resultado, pois ainda não completamos uma semana de campanha”, disse a secretária, que esteve na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no final da manhã, na companhia do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Nesse sábado de intensificação da campanha, os locais de vacinação – entre eles unidades de saúde e postos volantes – seguem funcionando até o final da tarde. Confira os endereços e os horários de cada um no site www.curitiba.pr.gov.br, da Prefeitura. A vacinação que segue até 13 de maio.
 

Mais informações: clique aqui