A Prefeitura de Curitiba convida a população para participar da audiência pública na qual será apresentado o documento final da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016. O encontro será nesta segunda-feira (28), no Salão de Atos do Parque Barigui, a partir das 16 horas. Após a audiência, a proposta da LOA 2016 segue para avaliação da Câmara Municipal.
Trata-se de mais uma oportunidade que os cidadãos de Curitiba têm para debater a destinação do orçamento do ano que vem. A audiência pública foi marcada após a realização de nove consultas populares, ocorridas entre os dias 4 e 20 de agosto, em cada uma das administrações regionais da Prefeitura.
Cerca de 2,6 mil pessoas participaram dos encontros ao longo do mês de agosto. As consultas geraram 7.170 sugestões encaminhadas por cidadãos de forma presencial, em urnas instaladas nas administrações regionais ou por meio das redes sociais, Central 156 e também por meio do sistema LOA/LDO disponível na página da Prefeitura.
Segundo informações consolidadas pela Secretaria do Planejamento e Administração, vias públicas, segurança, saúde, trânsito e iluminação pública foram, nesta ordem, os temas mais sugeridos pela população.
Ao longo das consultas populares, a Prefeitura anunciou mais de R$ 20 milhões em investimentos na cidade, especialmente para a construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e obras de drenagem e contenção de cheias.
Audiência pública para a LOA 2016
Local: Salão de Atos do Parque Barigui
Data: 28 de setembro (segunda-feira)
Horário: 16 horas