A Prefeitura de Curitiba vai modernizar e melhorar o atendimento nas 32 unidades dos Armazéns da Família. Uma das medidas que serão adotadas é estender para a operação de caixa o serviço hoje prestado por empresas na movimentação de mercadorias. O objetivo é, assim como ocorre na iniciativa privada, modernizar o serviço público de abastecimento para garantir maior eficiência, redução de filas e ampliação do atendimento, o que possibilitará a abertura de novas unidades a partir do próximo ano.
Com a mudança, os servidores de carreira que hoje atuam como caixas serão remanejados de acordo com suas experiências e funções de competência dentro da estrutura da Prefeitura – o que atende a uma antiga reivindicação da categoria.
O programa Armazém da Família atende mensalmente cerca de 160 mil famílias, com preços até 30% inferiores aos praticados no mercado convencional. É o maior programa de segurança alimentar desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Abastecimento. Ele permite à população de baixa renda acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente sem comprometer o orçamento familiar. O programa é estendido a mais de 100 mil pessoas da região metropolitana por meio de convênios entre as prefeituras vizinhas e a Prefeitura de Curitiba.
“Estamos atentos às necessidades de todos os segmentos envolvidos, e por isso decidimos atender com maior efetividade a necessidade da população e dos próprios servidores”, explica o secretário municipal do Abastecimento, Aldo Fernando Klein Nunes.